Gosto muito de ler biografias, mas, por norma, fico-me por membros da realeza ou autores que já não estão entre nós. No entanto recentemente dei comigo a ler a autobiografia de 3 humoristas britânicos (é raro ver televisão portuguesa, pelo que tomo conhecimento de pessoas que, de outra forma, nunca ouviria falar).
1 - A primeira autobiografia é "Bonkers - my life in laughs" da Jennifer Saunders (isbn13: 9780241967263, format: Paperback, Penguin).
Conhecida do público português pelas séries "French and Saunders" e "Absolutely Fabulous", era, mais que a obra, a mulher em si que me fascinava. Sempre que a via sem ser a encarnar um "boneco" ficava fascinada com o que dizia e a maneira que demonstrava ser. E, apesar de ela ser uma comediante, não estava à espera de rir ao ler este livro. Mas a verdade é que, quando cheguei à parte em que ela transcreve a sua participação num filme francês (depois de ter mentido e afirmado que dominava a língua) fez-me rir até às lágrimas... Ainda bem que estava sozinha em casa!
Nota 4
2 - "Life and laughing - My Story" de Michael MccIntyre (isbn13: 9780141045672, format: Paperback, Michael Joseph)
Se não conhecem o humor de Michael McIntyre, desafio-os a pesquisá-lo no Youtube... e a verem só um clip! A primeira vez que o fiz (uma noite em que o sono teimava em não chegar) às 6h da manhã ainda estava a rir, feita parva, em frente ao ecrã do computador. Mesmo nas entrevistas que dá, Michael McIntyre consegue sempre fazer-me rir (experimentem a ida dele ao Top Gear). Decidi ler a sua autobiografia para conhecer um pouco mais do homem por trás da comédia. Gostei do livro, que é uma janela aberta para a sua vida e para as dificuldades que teve de ultrapassar antes de atingir o sucesso. Michael dá esperança a todos os sonhadores!
Nota 4
3 - "Is it Just Me?" de Miranda Hart (isbn13: 9781444734164, format: Paperback, by Hodder & Stoughton).
Miranda Hart é uma humorista que aposta no humor à antiga (físico e baseado na sua natural falta de jeito - para a qual o seu metro e oitenta ajuda bastante), para arrancar gargalhadas ao público. Deu, também, mostras da sua capacidade mais dramática com o seu papel em "Call the Midwife". O livro é escrito em formato de diálogo entre a Miranda do Presente e o seu "Eu" Passado... A sua aprendizagem ao longo dos anos, a sua evolução e os seus conselhos...
Nota 3
Sem comentários:
Enviar um comentário