quarta-feira, 4 de julho de 2012

Amigos Especiais!



Amigos Especiais
de Jane Chapman
Editora Minutos de Leitura
ISBN 9789727931408


Sinopse:

O Rato está à espera dos seus Amigos Especiais, junto ao rio. Pequenas nuvens brancas passeiam-se pelo céu. E ao pé dos juncos as libelinhas passam a voar.
O Coelho e o Sapo sentam-se com o Rato enquanto ele espera. A Tartaruga partilha o seu piquenique. Está um dia lindo e cheio de sol, perfeito para esperar, mas depressa chega ao fim . . .
Afinal onde estão os Amigos Especiais do Rato? Será que ainda vão aparecer?
Uma reconfortante história sobre passar tempo com os amigos.



Adorei este livro infantil!  Não só a história é um mimo, mas as ilustrações são, também, de uma pessoa se perder na criança que vive dentro de nós.
O Coelho encontra o Rato, que lhe diz estar à espera dos seus "Amigos Especiais" e decide fazer-lhe companhia.  De seguida chega o Sapo, que ao saber o porquê de os dois amigos ali se encontrarem, se oferece para ficar com eles.  Por fim chega a Tartaruga e, também ela, se junta aos grupo.  E, assim, enquanto esperam os amigos especiais do Rato, os 4 animaizinhos passam uma tarde excelente, junto o rio, em alegres brincadeiras, piqueniques partilhados e silêncios gozados em grupo.  Nisto, sem aviso, o Rato levanta-se e anuncia que se vai embora.  Os companheiros tentam dissuadi-lo, afirmando que, com certeza, os seus "amigos especiais" estão a chegar.  E é então que o Rato explica:  os seus amigos especiais são eles os 3!
Um livro amoroso, que nos ensina que os verdadeiros amigos são os que se dispõem a estar sempre ao nosso lado...  Mesmo quando não sabem porque o fazem!

Nota 4

Sem comentários:

Enviar um comentário