quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Louca Por Compras




Louca Por Compras
de Sophie Kinsella
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722037471
 
 
 
Sinopse
Quando as coisas se descontrolam - os descontrolados vão às compras. Rebecca Bloomwood é louca por compras, está enterrada de dívidas até aos ossos e passa o tempo a tentar escapar ao seu gerente de conta. A sua única esperança é tentar ganhar mais e gastar menos. O seu único consolo é comprar alguma coisa - só mais uma coisinha…
 
 
 
Tenho uma amiga (a Andreia) que, quando me propuseram escrever críticas literárias no meu emprego, me disse "realmente és a pessoa certa... só lês livros que são uma seca!"
A Andreia não lia... até que eu a chateei, criticando-a enquanto livreira que não lê.  Lá foi em busca do seu nicho literário e encontrou o nirvana: a saga "Louca Por Compras" da britânica Sophie Kinsella.  Depois de ela ME chatear, capitulei e comprei 2 livros da saga (em saldos!!!) e prometi redimir-me da minha secante vida literária.
Este é o primeiro volume da colecção.  Nele conhecemos Becky, uma rapariga de "coração puro" que não resiste a uma tabuleta de saldos.  Cada vez mais endividada, vai arranjando estratagemas cada vez mais absurdos para escapar aos credores.  Nisto, arranja um novo emprego e apaixona-se por um homem que é a sua antítese.
É um livro light, que se lê bem e que, ao contrário da crença da Andreia, pertence a um género do qual já li uns títulos, há mais de 15 anos, quando o boom da "chick-lit" chegou a Portugal, com os "diários de Bridget Jones".
 
 
Nota: 3
 
 
 
 
Louca Por Compras dá o Nó
de Sophie Kinsella
Editor:  Dom Quixote
ISBN: 9789722026956
 
 
Sinopse
Pela primeira vez na vida de Becky Bloomwood, as coisas estão a correr de feição: tem um emprego de sonho, como personal shopper (gasta o dinheiro dos outros e ainda lhe pagam para isso), vive com o namorado, Luke, num apartamento fabuloso em Manhattan e abriram mesmo uma conta bancária conjunta, apesar de não chegarem a acordo acerca de uma saia Miu Miu ser ou não considerada despesa de manutenção da casa.
 
 
 
Mais uma vez, um livro que se lê "bem" (não exige grande capacidade de concentração ou que pensemos sequer), mas que quase se esquece em pouco tempo. A trama é facilmente resumida:  Becky vai casar, Becky fica indecisa entre um casamento familiar na Inglaterra ou um aparatoso casamento em N.Y., Becky vai às compras, Becky mete-se em apuros, Becky arranja uma solução.  The End!
 
 
Nota: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário