segunda-feira, 13 de abril de 2009

Célulazinhas Cinzentas!



Os cinco suspeitos
Agatha Christie
Edições ASA
EAN 9789724132549
ISBN 972-41-3254-4
Sinopse

Hercule Poirot recebe a visita da jovem Carla Lemarchant. Carla tem uma proposta singular a fazer-lhe: quer que o detective investigue um assassínio. Nada seria mais natural para Poirot, não fosse o facto de o crime ter ocorrido há dezasseis anos e de aparentemente ter sido feita justiça. Caroline, a mãe de Carla, acusada da morte do marido, o artista Amyas Crale, foi condenada e sentenciada a uma pena de prisão perpétua: mas acabaria por morrer um ano depois. Entusiasmado com o desafio de resolver um caso aparentemente óbvio e tão carecido de provas, Poirot inicia a investigação. A tarefa revela-se, no entanto, difícil: encobertos por entre os fantasmas do passado estão segredos, mentiras e... cinco suspeitos

Será um detective capaz de descobrir o que realmente se passou num homicídio, dezasseis anos depois de este ter sido cometido, e quando algumas das personagens principais dos eventos já morreram? Se esse detective for Hercule Poirot, a resposta é sim!
Tudo começa quando o grande detective belga recebe a visita de Carla Lemarchant. A jovem tem um pedido a fazer; quer que Poirot investigue a morte do seu pai, ocorrida dezasseis anos antes, e descubra o que realmente se passou. O pai de Carla, Amyas Crale, um pintor consagrado, fora envenenado e a sua mulher, a mãe da jovem, Caroline, acusada, presa e condenada pela sua morte. Mas, pouco antes da sua execução, esta escrevera uma carta à filha, em que lhe afirmava a sua inocência. Carla, que acreditara na palavra da mãe quer, assim, que Poirot a ajude a limpar o nome de Caroline. Poirot acede ao pedido da jovem e descobre que existem, na verdade, cinco suspeitos possíveis... Cinco pessoas que estiveram presentes na altura do assassinato do artista, cinco pessoas com leituras diferentes dos episódios que levaram à sua morte, cinco pessoas com segredos que querem manter privados. Poirot consegue mergulhar nessa teia e retirar dela a verdade. Mas será que essa verdade agradará à sua cliente?
Nota 4

Sem comentários:

Enviar um comentário