sábado, 23 de junho de 2012

"Cocó" na livraria



Cocó na Fralda - Os desabafos de uma mulher sobre os imprevistos da vida em família
de Sónia Morais Santos
Editor: Matéria Prima
ISBN: 9789898461353


Sinopse

Este é um livro hilariante, comovente e desconcertante sobre uma mulher que, para além de excelente profissional, é também mãe de três crianças. Com uma vida repleta de incidentes e imprevistos, Sónia Morais Santos, decidiu, em 2008, criar um blogue onde narrava as suas aventuras de mãe e mulher, de jornalista e dona de casa. Com cerca de 20 mil visitas diárias, o Blogue Cocó na Fralda é um dos mais lidos em Portugal. O livro recupera alguns dos melhores textos do blogue, mas inclui muitos outros,, criados de raiz, e todos organizados por temas: Amor aos Molhos, Quando amor rima com estupor, Amor, pavor ou tirem-me deste filme se fazem favor, Coisas que eles dizem e O mundo é um lugar estranho. Porque a vida em família nem sempre é fácil, mas é possível sobreviver-lhe! E gostar!
 
 
 
Há 2 anos, estava eu de baixa devido a uma gravidez de risco, li uma reportagem numa revista em que mencionavam o blog "Cocó na Fralda".  Já não me recordo se a reportagem era sobre blogs de todas as áreas que tinham obtido grande sucesso junto ao ciber-público, se era especificamente sobre blogs de cariz maternal/familiar.  Sei, no entanto, que o nome me chamou a atenção e, sendo eu uma mãe de primeira viagem e sem amigas com prole que me podessem ajudar nessa excitante aventura, recorri à partilha de emoções de Sónia Morais Santos.  Sorri, embeveci-me e convenci-me que tudo ia correr bem e que ia iniciar o percurso mais gratificante da minha vida até ao momento.  Não me enganei!  O Alexandre entrou recentemente na fase das tiradas com piada, mas já lhe acho piada desde que nasceu... 
E, agora, chega aos escaparates o livro do "Cocó" (sim, eu sei que parece mal dizer as coisas assim, mas deixem lá isso...).  E eu já reli muitas das entradas que me fizeram (sor)rir e continuam a surtir efeito.  E cá por casa ando com o livro atrás, sob o ar admirado do namorido que deve pensar "quem és tu e o que fizeste com a Raquel?" (como já aqui comentei, sou uma viciada em clássicos e rara é a literatura "light" que tem permissão de entrar pela nossa porta).  Mas este livro, neste momento, faz-me bem...  Faz-me rir ao fim dia, quando o dia foi de chorar...  Faz-me apreciar ainda mais os momentos que tenho com o meu filhote, pois percebo que o tempo passa com uma rapidez assustadora...  Faz-me recordar os meses em que via a barriga crescer, diariamente, ansiosa por conhecer o "homem da minha vida".
Pode não ser um clássico, mas recomendo-o...  Principalmente a todas as que anseiam e aguardam a chegada dum rebento.

Sem comentários:

Enviar um comentário