quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um livro simpático e amigo dos pais



A Fralda Azul do Coelhinho - Uma história de amor e roupa suja
de Tatyana Feeney
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722524063



Sinopse

O Coelhinho faz tudo com a Fralda Azul. A Fralda Azul ajuda-o a pintar os seus melhores desenhos, a subir mais alto nos balouços e a ler as palavras mais difíceis. Precisam um do outro. Mas, certo dia, a mãe do Coelhinho insiste que a Fralda Azul tem de ser lavada. Diz que, depois disso, a Fralda Azul ficará como nova. Mas o Coelhinho Azul não sabe bem se gosta das coisas como novas. Será que a sua amiga alguma vez voltará a ser a mesma?
 
 
 
Achei este livro muito...  mimoso! 
Dedicado a crianças a partir dos 4 anos, acredito que meninos e meninas a partir dos 2 se conseguirão identificar com a história deste simpático coelhinho. 
O coelhinho tem uma fralda azul que adora.  Acompanha-o para todo o lado.  É o seu "objecto de conforto".  Mas, com tanta aventura vivida a dois, a fralda fica suja e tem de ser lavada.  Ora, o coelhinho gosta da sua fralda tal qual ela é...  Mas, depois de muitos minutos sentado em frente á máquina de lavar a ver a fralda a rodar de um lado para o outro, o coelhinho percebe que ela não está igual...  o cheiro não é o mesmo...  nem o toque...  Será que a fralda voltará alguma vez a ser a mesma???
Para todos os pais que têm de se debater para conseguir arrancar "aquele" peluche dos braços dos filhos, esta pode ser a história que vos dará permissão para lavá-lo!
Recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário