terça-feira, 19 de junho de 2012

Um Tesourinho muito especial



O Tesourinho - Uma Nova Vida
de Maria João e Sandra Novais
Alphabetum Edições Literárias
ISBN: 978-989-96740-8-0




Sinopse:

Tinha três anos quando a sua vida girou cento e oitenta graus e transitou do abandono para uma família.
No dia 06 de Outubro de 2006, O Tesourinho começou a receber visitas daquela que seria a sua nova mãe e não temeu os estigmas da cor e da Síndrome de Down. Rendida ao amor, aceitou um quotidiano de desafios e de lutas em prol da aceitação e da não discriminação.
A partir desse dia, mãe e filho tornaram-se inseparáveis.
A felicidade é a palavra de ordem que o Tesourinho descobriu na sua nova vida.


Excerto:

"O Tesourinho nasceu no dia 06 de Outubro de 2003, às 12h46m, media 51cm e pesava 3.880Kg.
No dia 07 de Outubro de 2003 chegou a confirmação: O Tesourinho é um menino diferente (portador de Trissomia 21)."
"Foi no dia 06 de Outubro que o Tesourinho conheceu uma pessoa que viria a ser muito importante para ele. Era o dia do 3º aniversário e a prenda dele foi muito especial.
Ele recebeu “A Mãe”...
Quem sou eu?
Às vezes não sei.
Sou um menino igual a muitos outros, cor de chocolate, igual a muitos outros, e com Síndrome de Down, igual a muitos outros.
A minha vida mudou quando fiz 3 anos e houve alguém que me quis receber de braços abertos. É verdade, eu sou adoptado, e graças à minha mãe, que não olhou a diferenças, hoje sou feliz."





Lançado pela Alphabetum no mês passado, este é um relato na primeira pessoa de uma Mãe que escolheu sê-lo sem procurar facilidades.  Apaixonando-se pelo seu "Tesourinho", o facto de o menino que conquistou o seu coração ter Trissomia 21 nada fez para que questionasse a sua escolha.  Não teve dúvidas:  aquele era o SEU filho...  o SEU tesouro!  Adoptou-o, mudando de imediato a vida de ambos.
Este é um livro escrito a quatro mãos e a 3 corações:  as mãos e os corações da Mãe e da Madrinha do Tesourinho, e o coração deste, que é enorme e de valor incalculável!


(Apresentação d' "O Tesourinho, uma nova vida" na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, dia 6 de julho, às 21h30)

Sem comentários:

Enviar um comentário