terça-feira, 9 de junho de 2009

Leia em todo e qualquer lugar!



Audio books (O poder dos Audio Livros)

Churchill Speeches
Agatha Christie’s Murder on the Orient Express

Colecção Livros para Ouvir




Gosto de ler. Admito, a priori, essa minha característica. Admito, também, que para mim o folhear de um livro contribui, em grande parte, para esse gosto. O cheiro adocicado de um livro antigo, o roçagar áspero das folhas de um livro novo, tudo isso, a meu ver, contribuía para o ritual que é uma boa sessão de leitura. Assim sendo, era-me difícil aceitar o progresso dos audiobooks.
Claro que lhes via qualidades... Proporcionavam uma integração no mundo literário de muitos daqueles a quem a entrada estava, por vezes, vedada; analfabetos, invisuais, pessoas a quem a idade ia roubando a capacidade de leitura... Mas só!
Descrente, mas ao mesmo tempo coerente com o meu moto de só criticar o que conheço, decidi experimentar. Rendi-me! A possibilidade de ouvir na primeira pessoa personalidades que marcaram a história do mundo e que desapareceram à muito... A nostalgia romântica das antigas radionovelas... A possibilidade de alguém nos ler em voz alta alguns dos bestsellers da literatura mundial... E tudo ao mesmo tempo que se faz o jantar ou se conduz! Adorei!

Sem comentários:

Enviar um comentário