sábado, 19 de setembro de 2009

Novidade "Fantástica"!




O Mar de Ferro
George R. R. Martin
Isbn 9789896371357



Pois é, finalmente chega às lojas o mais recente volume, o oitavo, do autor que é considerado o herdeiro literário de Tolkien.
Tendo trabalhado como argumentista (o que o ajudou a, apesar do tamanho da sua obra mais conhecida, manter o ritmo e a sequência lógica da história de um volume para o outro), George R. R. Martin começou, em 1996, a trabalhar naquela que seria a obra mais emblemática da sua carreira, "As Crónicas de Gelo e Fogo".
Tal como o mestre, Tolkien, a mais valia de Martin é que, apesar de escrever histórias de puro género fantástico, a forma como escreve e a perfeição com que cria mundos verosímeis torna a acção plausível e mantém os seus leitores na expectativa do que acontecerá a seguir. Até a forma intrincada como criou o mundo em que se passa a acção se torna compreensível com a ajuda dos mapas que criou (também como Tolkien o fez).
E, brevemente, será ainda mais fácil para o leitor de visualisar o mundo fantástico de Martin, pois foi divulgado que a obra será adaptada para televisão pelo conceituado canal televisivo HBO (canal responsável, entre outras, pelas séries Roma, O Sexo e a Cidade, Sete Palmos de Terra, e Os Sopranos). Aliás, é já de conhecimento público, que o episódio piloto, será filmado ainda este ano em Belfast, na Irlanda do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário